
Após operação da Polícia Federal em desfavor do atual prefeito de Ilhéus Mario Alexandre e o candidato a prefeito Bento Lima, o Partido PSD, ao qual Bento Lima é filiado sugere que o então candidato renuncie sua candidatura. O anúncio foi feito por meio de Nota nas redes sociais do partido, na tarde desta quinta-feira, 26. Confira a Nota:
O Diretório Estadual do Partido Social Democrático (PSD) está acompanhando atentamente as publicações na imprensa sobre a operação da Polícia Federal em Ilhéus, que inclui, entre os investigados, o candidato a prefeito pelo partido, Bento Lima. Em conformidade com o estatuto do PSD e com os valores que fundamentam a atuação partidária, será instaurado um procedimento interno para a apuração dos fatos. O processo garantirá a ampla defesa e o contraditório, ao final do qual será tomada uma decisão sobre a permanência de Bento Lima como filiado e candidato a prefeito.
Diante das evidências reveladas até o momento pela investigação, que também envolve o prefeito Mário Alexandre, o PSD-BA considera prudente aconselhar Bento Lima a retirar sua candidatura a prefeito de Ilhéus. Tal orientação está alinhada com os princípios de ética e transparência que o partido defende, tanto na Bahia quanto em âmbito nacional, visando preservar a integridade e os valores do PSD.
https://www.instagram.com/psdbahiaoficial/?utm_source=ig_embed&ig_rid=6f58d7b6-ada7-4c9a-9c52-a3ea2fad6f7b